Sobre Ilhéus e a UESC...      

        Ilhéus é uma cidade iluminada pelo sol e pelas deslumbrantes paisagens naturais e arquitetônicas que encantam qualquer pessoa. Conhecida como Terra do Chocolate, ou, mais regionalmente, Princesinha do Sul, Ilhéus é uma cidade de 483 anos com um registro extenso de história, desenhados em todos os pontos do seu limite territorial. A cidade fica localizada no sul da Bahia, na região Costa do Cacau, banhada por diversas praias, belezas naturais, áreas de preservação e miragens que fascinam o olhar de quem conhece.

A cultura do Cacau é muito forte na cidade e na região, uma vez que desempenhou um papel importante como principal atividade econômica até a década de 90. O universo do cacau atualmente abrange a produção de chocolates finos, a exportação da amêndoa e demais produtos encontrados facilmente em qualquer ponto da cidade.

     Palco de grandes escritores e personalidades, Ilhéus é nacionalmente conhecida como a terra de Jorge Amado, famoso escritor que dentre tantas obras teve seu destaque para Gabriela, livro que gerou novela e um enorme destaque para a comunidade ilheense. Além dele, outras personalidades se destacam como Adonias Filho, Pedro Calmon e nossa Gaga de Ilhéus.

 

Ilhéus possui o Teatro Municipal e Tenda de Teatro Popular para quem aprecia um contato mais próximo do palco teatral. Além disso, a Concha Acústica e o Centro de Convenções finalizam a oferta cultural no âmbito público, ficando disponíveis também, opções como cinema e as boêmias noturnas.

       A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) será o palco desse grande evento, e está localizada no bairro Salobrinho na BR 415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna. A UESC é uma instituição de extrema importância para a região, por conta do desenvolvimento de capital humano e conhecimento científico-social. Possui mais de 20 anos de história e uma estrutura que comporta 7.476 mil estudantes de graduação e pós-graduação.